Arraial D'Ajuda, em Porto Seguro - Bahia | Divulgação

Duas praias baianas estão entre as 25 melhores do Brasil

ASCOM | Por: Eduardo Bastos

Duas praias da Bahia foram avaliadas entre as 25 melhores do Brasil em ranking divulgado pelo site de viagens TripAdvisor: a Quarta Praia, em Morro de São Paulo, na Costa do Dendê, e a Praia da Pitinga, em Arraial d’Ajuda, no sul do Estado. A avaliação é feita anualmente pelo site.

Aspectos como águas mornas e calmaria foram citados como os diferenciais para a escolha das duas praias baianas.

Os turistas que votaram citam a areia branca, ladeada de árvores com boa sombra, e os recifes de corais, no caso da Quarta Praia, e a beleza, o bom serviço das barracas e a imponência das falésias, em relação à Praia da Pitinga.

Roteiros e dicas de viagem para a Bahia

Morro de São Paulo

Praia mais bonita de Morro de São Paulo | Tatiana Azeviche

Uma das praias mais tranquilas de Morro de São Paulo, no município de Cairu, Ilha de Tinharé, a Quarta Praia é perfeita para quem quer fugir do agito e da badalação, comuns em outros pontos da localidade.

Esta praia paradisíaca no litoral sul da Bahia, é ideal para o descanso, ao som da brisa e do barulho do mar. O banho nas inúmeras piscinas naturais do arquipélago de Morro de São Paulo formadas por uma barreira de corais é recomendável, e um mergulho nas águas mornas e calmas coloca o banhista em contato direto com enormes cardumes de peixinhos.

Fernando de Noronha: a melhor e mais bonita praia do Brasil

Arraial D’Ajuda, Porto Seguro

Outro reduto de tranquilidade, banhado pelas águas cristalinas do Atlântico, a Praia da Pitinga é uma das mais charmosas de Arraial D’Ajuda, na região de Porto Seguro, situada na zona turística Costa do Descobrimento.

O banho de mar morno e a calmaria encantam os turistas que visitam esta belíssima praia do litoral do Nordeste brasileiro, assim como o belo cenário das falésias do seu entorno.

Existem ali quiosques, bares e barracas na praia, onde se pode consumir bebidas e saborosos pratos à base de frutos do mar. Para os esportistas, há a opção do voo de parapente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*