Lagoa nos Lençóis Maranhenses - Junho é uma das melhores épocas para ir

Passagens aéreas para Barreirinhas-MA – Viagem de avião para os Lençóis Maranhenses

Barreirinhas, cidade a 250 km de carro de São Luis, capital do Maranhão, é a principal base para quem quer conhecer os Lençóis Maranhenses e ver as belezas desse parque de dunas e lagoas no interior do Maranhão.

Dá para fazer uma viagem de avião para Barreirinhas, que conta com um aeródromo municipal, mas para chegar voando até essa base dos Lençóis Maranhenses, é preciso contratar os serviços de um táxi aéreo.

Não existem passagens aéreas para Barreirinhas convencionais, de linhas aéreas como Latam, Azul e Gol. As viagens de avião para Barreirinhas não são regulares, apenas táxi aéreo e voos privados.

Mas isso não significa que é díficil chegar em Barreirinhas de São Paulo, por exemplo.

Dá para comprar passagens aéreas para São Luis, que recebe voo das principais linhas aéreas brasileiras, e de lá partir para Barreirinhas, seja via terrestre, seja em um voo para os Lençóis Maranhenses em uma das empresas de táxi aéreo que atendem o Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, ou Aeroporto de São Luis.

Para quem optar pelo voo até Barreirinhas, a viagem de avião entre a capital do Maranhão e a principal cidade turística ligada ao Parque dos Lençóis Maranhenses dura, em média, 50 minutos.

Para quem pretende ir via rodoviária até Barreirinhas, existem muitas opções de vans e transfers. Normalmente, dá para contratar o transfer de São Luis para Barreirinhas no próprio hotel.

Outra opção é comprar uma passagem de ônibus convencional.

A viagem pelos 250 km de estrada asfaltada dura cerca de 4 horas e as passagens para Barreirinhas são em quatro horários pela Viação Cisne Branco: – São Luís/Barreirinhas – 06h, 8h45, 14h e às 19h30.

– Passagens aéreas baratas para o Nordeste

Pacotes para os Lençóis Maranhenses

Existem boas opções de pacotes para os Lençóis Maranhenses.

Grande parte desses pacotes turísticos oferecem a parte aérea, com passagens de avião para São Luis e algumas diárias em hotel na capital (o Centro Histórico é muito interessante para conhecer, apesar de degradado, tem um belo conjunto arquitetônico da época colonial e uma colorida vida cultural, com uma noite agitada) e diárias em hotel em Barreirinhas, que conta até com resorts na beira do rio, entre outras pousadas e hotéis.

O Hotel Urbano, entre outras agência de viagens, tem boas opções de pacotes para Barreirinhas, mas fique atento para ver se o pacote turístico inclui o traslado de São Luis para Barreirinhas ou se é preciso comprar por conta o trajeto.

O que fazer em Barreirinhas-MA

Vista aérea a partir do Farol do Mandacaru, no Maranhão

Barreirinhas é a principal porta de entrada para o turismo nos Lençóis Maranhenses.

Da cidade no interior do Maranhão, dá para fazer passeios de jipe bate e volta para conhecer as lagoas entre as dunas e ver o pôr do sol nos Lençóis -por isso, achamos melhor fazer o passeio na parte da tarde. As lagoas mais conhecidas são a Lagoa Azul e a Lagoa Bonita.

Outras coisas para fazer em Barreirinhas é o passeio de barco pelo rio Preguiças, até belas praias de rio, além de conhecer praias como a isolada Caburé e Atins. Um dos pontos de interesse no rio Preguiças é o belo Farol de Mandacaru. Do alto do farol, o turista tem visão de uma das mais bonitas paisagens do Nordeste brasileiro.

Fique atento na hora de comprar seu voo para Barreirinhas. A melhor época para conhecer os Lençóis Maranhenses é após a época das chuvas, que vai de janeiro a maio. Nos meses de junho, julho e agosto, as lagoas dos Lençóis costumam estar cheias, com milhares de lagoas, e já não cai tanta água do céu como na época das chuvas na região de Barreirinhas.

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*