Porto Seguro tem um aerporto que recebe muitos voos -e sempre tem passagens em ofertas

Melhores réveillons do Nordeste

O Nordeste brasileiro tem ótimos lugares para passar o final do ano.

A região brasileira mistura paisagens lindas com lugares badalados para o Réveillon, com festas e agito.

Durante o verão, os dias quentes são perfeitos para mergulhar nas águas de algumas das melhores praias do Brasil, das piscinas naturais da Costa dos Corais, entre Alagoas e Recife, ao mar que atrai surfistas na praia da Pipa, no Rio Grande do Norte, entre outros lugares legais para viajar no final do ano.

As grandes cidades, como Natal, Recife, Salvador, sempre têm festas de Réveillon com programação de shows gratuitos e outras atrações, mas nesse artigo destacamos praias em vilas e lugares menores, onde dá para aproveitar a virada do ano saindo a pé e explorando as belezas naturais da região com mais calma, sem ser em centros urbanos.

Destinos para viajar no final do ano

Praia da Pipa

A praia mais badalada do litoral sul do Rio Grande do Norte, bem perto de Natal, é o destino de Réveillon ideal para quem quer aproveitar não só as belas paisagens de falésias da região, como também a agitada noite de Pipa, que atraem pessoas do Brasil e do mundo inteiro.

Na alta temporada de final do ano, muitos argentinos, entre outros estrangeiros, tem ido a Pipa e se divertido nas baladas que tocam de música eletrônica ao tradicional forró. No Réveillon, há sempre luau na praia do Amor sem hora para acabar.

Jericoacoara

Um dos trechos mais bonitos do litoral brasileiro, a festa da virada do ano é especial em Jericoacoara, no Ceará.

Além das festas, algumas em hotéis, outros em bares, as pessoas costumam subir a Duna do Pôr do Sol, ponto turístico mais famoso de Jeri, para acompanhar a queima de fogos de Réveillon.

Morro de São Paulo e arquipélago de Tinharé

O arquipélago de Tinharé é composto por três ilhas mais conhecidas.

Dentre as ilhas de Boipeba, Cairu e Morro de São Paulo, Morro tem o Réveillon mais badalado, com festas que duram até o começo de 1 de janeiro de 2018 e muita gente circulando na noite da virada.

Para quem procura um lugar mais tranquilo durante as férias de verão, a sugestão é ficar uns dias em Boipeba, que tem praias mais rústicas.

Porto de Galinhas

Porto de Galinhas, em Pernambuco, é um dos lugares mais agitados nas férias de verão pertinho de Recife.

A região faz parte da Costa dos Corais, com diversas piscinas naturais, que ficam cheias na época de final do ano. Não deixe de fazer um passeio de jangada para ver as piscinas naturais nos melhores horários de maré.

Ao lado de Porto de Galinhas fica Maracaípe, praia que também tem piscinas naturais, mas conta com trecho de ondas que atraem surfistas.

São Miguel do Gostoso

A praia queridinha no litoral norte do Rio Grande do Norte tem boas festas no Réveillon, mas, durante o dia, é possível caminhar com mais tranquilidade nas largas faixas de areia de São Miguel do Gostoso, que conta com restaurantes charmosos e boas pousadas para casais.

Para ver o pôr do sol no primeiro dia de 2018, vá para a afastada praia de Tourinhos. 

Porto Seguro

– Passagens aéreas para a Bahia

Um dos mais tradicionais destinos baladeiros do Brasil, o Réveillon lota em Porto Seguro e Arraial d’Ajuda.

Se a ideia é aproveitar as festas durante todo o final do ano, vale a pena ficar em um hotel ou pousada em Porto Seguro. As baladas de final de ano acontecem nas tradicionais barracas de praia de Porto Seguro e algumas têm shows grandes para os turistas, com abadá e open bar.

Se a ideia é explorar lugares mais tranquilos, o litoral sul da Bahia tem destinos como Santo André, indicado para casais, e Trancoso, onde a balada é forte, mas o destino é mais bucólico que Porto Seguro.

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*