Itacaré, uma das praias mais bonitas da Bahia | Pixabay

Itacaré e Ilhéus, na Costa do Cacau – praias selvagens, Mata Atlântica em cenário de romance

A Costa do Cacau, região turística da Bahia, formada pelas cidades de Ilhéus, Ilha de Comandatuba, Canavieiras e Itacaré, misturam a história dos romances de Jorge Amado com as belezas selvagens do azul do mar ao verde da Mata Atlântica preservada, para dar ao viajante momentos de alegria e encantamento.

As praias desta parte do litoral da Bahia não poderiam ser mais lindas e encantadoras. Ilhéus, a maior cidade da Costa do Cacau, ganha movimento com o Aeroporto de Ilhéus, sendo porta de entrada de visitantes de todas as partes do Brasil.

Além disso, as praias paradisíacas de Itacaré, ao norte de Ilhéus, as ilhas fluviais de Canavieiras e a Ilha de Comandatuba, com o imenso resort de luxo, transbordam motivos para você começar a planejar a sua viagem agora mesmo.

Melhores resorts all inclusive na Bahia

Como chegar?

A Bahia possui diversos aeroportos. É possível chegar nos lugares citados acima via Aeroporto de Ilhéus e Aeroporto de Porto Seguro, principalmente. A distância de Porto Seguro para Ilhéus é de 310 km; e 349 km de Itacaré.

Há voos diretos de São Paulo e Salvador para Ilhéus, bem como de diversas capitais para Salvador, especialmente voos do Rio de Janeiro e Brasília Procure pelas empresas aéreas Latam, Gol, Azul e Avianca.

Dicas para encontrar passagens em promoção para o Nordeste

Quando ir para Ilhéus e Itacaré?

Ilhéus, a terra de Jorge Amado | Divulgação

Ilhéus, a terra de Jorge Amado | Divulgação

A melhor estação para curtir a Costa do Cacau, na Bahia, é o verão, sem dúvida, mas especialmente após o carnaval 2017. De setembro a dezembro também é uma boa época. As chuvas começam a cessar e o sol esquenta dia após dia.

Evite ir de abril a julho por conta das chuvas. Por outro lado, nestes meses costumam ter ofertas e promoções, de passagens aéreas a hotéis e pousadas.

Ver fotos de hotéis em Itacaré e faça a reserva pela Booking

A dica para viagens no inverno, época de chuva no nordeste, é ficar sempre alguns dias a mais. Ao invés de fazer uma viagem de uma semana, fique 10 dias. Se for uma viagem curta de 3 dias, tente esticar para pelo menos 4 dias, assim aumenta as chances de que a chuva não estrague completamente as suas férias no nordeste.

O que fazer na Costa do Cacau?

Ilhéus e Itacaré são boas praias para o surfe | pixabay

Ilhéus e Itacaré são bons locais para a prática do surfe | Pixabay

Itacaré possui algumas das praias mais bonitas da Bahia. Muitos surfistas a procuram por suas ondas perfeitas, inclusive com a disputa de campeonatos.

Em Ilhéus, não deixe de fazer roteiros pelas ruas e casarões do centro antigo, além é claro de ir ao bar e restaurante Vesúvio e ao Bataclan, cujos cenários remetem ao romance “Gabriela, Cravo e Canela” de Jorge Amado.

Na Ilha de Comandatuba é possível ter contato com animais da Mata Atlântica, como o mico-leão-dourado, último reduto desta espécie ameaçada de extinção. Além disso, o resort de luxo da ilha faz bem a qualquer um.

Por fim, os canais fluviais de Canavieiras são dica para quem curte a pesca esportiva. A Ilha de Atalaia é uma das mais procuradas por turistas e viajantes. Procure observar as manifestações típicas, como a Puxada de Rede e a Marujada.

O que fazer no Nordeste: guia com dicas de turismo

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*