O Carnaval de Olinda é o melhor do Nordeste

As ladeiras de Olinda, palco do melhor Carnaval do Brasil

Tradição e (muita) festa.

O Carnaval de Olinda, cidade a poucos quilômetros de Recife, capital do Pernambuco, é o melhor carnaval do Brasil por misturar, em fartas doses, tradições populares de Carnaval com centenas de milhares de turistas do Brasil inteiro.

O Carnaval de Olinda, com muito frevo e centenas de blocos, acontece nas ruas do centro histórico da cidade e a festança vai da sexta de Carnaval até a noite da Quarta-feira de Cinzas, quando sai o tradicional bloco Bacalhau do Batata, além do bloco dos trabalhadores do Carnaval.

Porém os melhores dias são de sábado até terça-feira. Domingo costuma ficar (um pouco) mais vazio, pois muita gente vai para Recife ou fica por lá para ver o Galo da Madrugada.

O legal do Carnaval de Olinda é que o melhor horário para aproveitar s blocos é pela manhã e pela tarde.

Tanto é que, quando chega a noite, muita gente volta para Recife para ver a programação de shows de Carnaval do Marco Zero, que reúne diversos palcos e artistas.

Outra coisa muito legal do Carnaval de Olinda são os bonecões, que relembram tanto personagens históricos e lendários, quanto pessoas que de destacaram nos últimos tempos.

O Carnaval de Olinda também impressiona pelas fantasias. Parece que todo mundo quer entrar na folia fanstasiado e alguns blocos fazem a festa com os folões fantasiados, como o Enquanto isso, na Sala de Justiça, que reúne os super-heróis de Olinda para celebrar a folia no Alto da Sé, um dos pontos mais bonitos da cidade, de onde se pode ver o mar e Recife.

Entre as opções de lugares para ficar no Carnaval, além de pousadas e hotéis, existem casas alugadas com uma imensa estrutura para os foliões, com pacotes para todas as noites.

Algumas casas de Olinda incluem no preço dos pacotes de Carnaval bebidas alcólicas, café da manhã, almoço.

Os preços não são caros, mas para quem não gosta de muvuca, talvez seja melhor se hospedar em um hotel ou pousada tradicional…

Alguns hotéis e pousadas também incluem no pacote de Carnaval de Olinda áreas vips para ver o desfile dos blocos e outros mimos.

O Carnaval de Olinda é bem cheio, mas pelas manhãs, quando o teor alcoólico ainda é baixo, é possível ver famílias e crianças pelas ruas, pois o clima ainda é de tradição popular pelas ruas.

A tarde e principalmente a noite, o clima já é mais de festa loucona. Por isso, muitas pessoas de Recife costumam aproveitar apenas as manhãs em Olinda, quando desfilam alguns dos blocos mais tradicionais.

Olinda é bem perto de Recife. O Aeroporto de Recife está a apenas 20 km de Olinda.

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*